sábado, 16 de maio de 2015

Rafting e Tirolesa em Costa Rica - MS

E pra quem gosta de aventuras lá vai..
 
Moramos próximo de uma cidade chamada Costa Rica, que também fica no estado de Mato Groso do Sul, esta muito bonita e organizada se fazendo um polo para algumas cidades vizinhas como a que moramos. O que muitos não sabem é que Costa Rica conta com um parque natural cheio de atrativos para todas as idades, conhecido como Parque Natural Salto do Sucuriú. A entrada é cobrada e custa R$10,00 para maiores de 12 anos.
 
Lá encontramos diversos atrativos e nós como somos super radicais, não poderíamos deixar de aproveitar! Como sempre estávamos com amigos, que diga-se de passagem são ótimas companhias e topam qualquer parada, Adriele e Eduardo e junto com eles a filha mais velha Julia de 12 anos. 
 
Para começar os trabalhos do dia escolhemos, eu e Adriele, a Tirolesa, custando por pessoa R$ 30,00. Este passeio radical conta com uma Tiroolesa que fica a uma altura de aproximadamente, 90 metros do chão e conta com duas etapas, a primeira percorremos 230 metros pelo cabo de aço e a outra com 400 metros de percurso. Vale destacar aqui, que o atendimento e segurança são muito bons e nos sentimos extremamente confiantes em fazer o passeio.


 
No vídeo abaixo podemos ver um pouco da estrutura e profissionalismo da galera do parque e claro as nossas caras de pânico ao sair e voltar deste passeio radical. O melhor do vídeo, é o João fazendo torcida para minha chegada.
Aqui fica a dica, não consegui fazer o vídeo do percurso pois fiquei com medo do celular cair da mão, então vale a pena providenciar algo que possa prender no braço ou na mão e assim registrar a emoção do momento.
 
 
 
Depois de um almoço delicioso preparado pela mãe da Adriele, retornamos ao parque para, enfim, fazer a parte mais empolgante do dia, o Rafting! 
Para esta aventura sedemos dois lugares no nosso bote para um casal que estava precisando de parceiros para poder fazer o passeio.


O mais legal é que meus dois filhos também puderam fazer. Vale lembrar que a idade deles é João Pedro com cinco e Nana com oito anos. Eles curtiram muito! 


Mais uma vez vale ressaltar que os profissionais que fizeram o passeio conosco foram muito atenciosos e cuidadosos.
O percurso é muito bonito e com vários pontos para belas fotos!

Pra quem nunca fez rafting é uma boa pedida, pois é uma viagem tranquila e com alguns pontos de emoção, ideal para crianças a partir de cinco anos indo até a disposição da pessoa, pois não vejo contra indicação.
 
Durante o passeio foi feita uma parada onde adentramos a mata em uma trilha belíssima, onde, no final dela, encontramos uma cachoeira muito bonita.
Nosso guia nos contou uma história inusitada acontecida ali em que uma menino e seu pai passeavam pelo mato, em certo momento encontraram uma cachoeira o menino foi a frente do pai e gritou para ele dizendo que havia encontrado um pneu, mas ao chegar mais perto percebeu que não era bem aquilo que ele imaginava. O pneu se tratava de uma sucuri enorme. Os dois se retiram do local deixando-a para trás.
Ai você pergunta, e nós encontramos alguma sucuri?? Infelizmente ou felizmente, não. Mas a vista valeu a pena!
 




 
Depois de belas visões e histórias de cobras, voltamos ao barco para mais algumas emoções e o final do passeio.
 
Este é um programa que o Andanças recomenda mesmo para você que gosta de natureza com uma pitada leve de adrenalina.
 
Vale a pena conhecer o Parque Natural Salto do Sucuriú localizado na cidade de Costa Rica - MS
 
Até a próxima Andança!
 

Um comentário: